Hoje recebemos mais uma noticia sobre a arrecadação recorde da nossa conta de luz que pagamos mensalmente. Foram pagos R$63 bilhões em impostos, ou seja, para onde está indo esse dinheiro?
A qualidade da fiscalização do serviço de energia elétrica deixa a desejar, os investimentos pelas distribuidoras, concessionárias de transmissão e geração estão abaixo do necessário, o que está ocorrendo? Não seria interessante utilizar 50% desse valor para reinvestir na rede ao invés de impostos, assim teríamos menos bueiros explodindo, menos apagões e mais segurança. Poderíamos contar com trabalhos melhores qualificados, investimentos em eficiência energética de maior vulto, etc.
O dinheiro de imposto não sei para onde vai e ninguém no governo que tente explicar, pois essa equação é uma das mais complicadas, pagamos uma das cargas tributárias mais elevadas do mundo e temos serviços de baixa qualidade. Eu gostaria de pagar pouco pelo serviço já que a qualidade é ruim, e além do mais não tenho nem o direitor de escolher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário