quarta-feira, 8 de junho de 2011

Leilão de Transmissão - ANEEL - 10/06/2011

Leilão de transmissão desta sexta (10/06) tem 10 interessados
08/06/2011

O Leilão de Transmissão nº. 001/2011 atraiu nove empresas e um consórcio interessados em disputar os três lotes compostos por subestações e linhas de transmissão com extensão total de 440 quilômetros (km). O certame será realizado nesta sexta-feira (10/06), às 10h, na sede da BM&FBovespa, em São Paulo. Segue abaixo a lista das empresas aptas a participarem do leilão.
EMPRESAS
ABENGOA CONCESSÕES BRASIL HOLDING S.A.
ALUPAR INVESTIMENTO S.A.
CME – CONSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO ELETROMECÂNICA S.A.
COBRA INSTALACIONES Y SERVICIOS S.A.
COMPANHIA HIDRO ELÉTRICA DO SÃO FRANCISCO
CONSÓRCIO EXTREMOZ – COMPANHIA HIDRO ELÉTRICA DO SÃO FRANCISCO (49%) E CTEEP - COMPANHIA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA PAULISTA (51%)
ELECNOR TRANSMISSÃO DE ENERGIA S.A.
FR INCORPORADORA LTDA.
NEOENERGIA S.A.
ORTENG ENERGIA LTDA.

A construção dos empreendimentos deverá demandar investimentos da ordem de R$ 750 milhões e geração de 4,5 mil empregos diretos. A soma das Receitas Anuais Permitidas (RAP)* , que é o teto de remuneração das empresas vencedoras, é de R$ 93,6 milhões. Confira aqui as instalações de cada lote.
O leilão visa à contratação de concessões de empreendimentos que vão integrar a Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN), em conjunto com Instalações de Transmissão de Interesse exclusivo de Centrais de Geração para Conexão Compartilhada (ICG)** que comercializaram energia nos leilões de energia de reserva (nº. 05/2010) e de fontes alternativas (nº. 07/2010).
As ICG são necessárias para escoamento da energia eólica comercializada nos leilões de fontes alternativas e de energia de reserva, de agosto de 2010, que resultaram na contratação de 1.206,6 MW de potência instalada na Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

Sistemática do leilão – A proposta financeira com o valor da Receita Anual Permitida (RAP) para cada lote deverá ser apresentada pelo participante em envelope lacrado. Se a diferença entre a menor oferta e as outras propostas for superior a 5%, vence o proponente da menor proposta. Se a diferença for menor ou igual a 5% ou se houver empate entre as menores ofertas, haverá rodada a viva-voz, na qual o leiloeiro poderá fixar valores mínimos a serem oferecidos entre um lance e outro. Vencerá a proponente que apresentar o menor valor. No caso de nenhum proponente fazer lance viva-voz, será vencedor aquele que tiver apresentado o menor valor por envelope. Se houver empate em valores apresentados por envelope sem apresentação de lances viva-voz, o vencedor será determinado por sorteio promovido pelo diretor da sessão.

Garantias – Para participação no leilão, os proponentes aportaram garantia de 1% do valor do investimento estimado pela ANEEL. A Garantia de Fiel Cumprimento será apresentada apenas pelos vencedores do leilão, em substituição à garantia anterior. Corresponde a 5% do valor do investimento e deve ser aportada até dois dias úteis antes da assinatura do contrato.

O edital do Leilão de Transmissão nº. 001/2011 e seus anexos estão disponíveis no sítio da ANEEL (
www.aneel.gov.br), em Espaço do Empreendedor, Editais de Transmissão. Os documentos que embasam o certame estão disponíveis na sede da Agência em Brasília (DF) - SGAN Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral-, de 8h até 18h. Para obtenção de cópia desse material, deverão ser entregues duas unidades de DVD-R de 4,7 GB. (GL/DB/AT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário